Capítulo 1.137: “Shamrock aparece”
- Peregrinação de substitutos da colheita dourada de Yamato, Ogre Child, Vol. 23: "Yamato e os outros entram furtivamente na base secreta de Holdem. Vemos que alguns randons sem nome de Who's Who estão lá dentro."
-O capítulo começa com Luffy e seu grupo chegando ao "Castelo Aurust" da Vila Ocidental. Road explica que este castelo não é usado após a morte do Rei Harald, então ele fica surpreso ao ver que a porta da frente está danificada e os guardas se foram. Zoro percebe que a porta da frente foi quebrada por dentro.
- Eles cruzam a porta da frente e chegam a um pátio destruído. Road diz que essas são as marcas da batalha feroz que ocorreu no castelo quando Loki matou o Rei Harald.
-Zoro: "As forças que deixaram isso devem ter sido assustadoras..."
-Road: "Como todos sabem, Loki é um monstro, mas o Rei Harald também era um homem conhecido como o "Grande Guerreiro".
-O destino do castelo foi selado no momento em que a batalha começou!!"
-Luffy: "Uau!! É enorme~!!"
-Nami: "Huuuh?! O que é isso!? É assustador!!"
- Luffy e seu grupo entram no castelo que também está muito danificado. Há muitos esqueletos de gigantes no chão. Aparentemente, mais de cem guerreiros gigantes foram mortos naquele dia por Loki, Jarul e Loki foram os únicos 2 sobreviventes.
- Luffy vê uma caveira com chifres semelhantes aos de Oars. Road explica que há alguns gigantes que herdaram um pouco do sangue da "Ancient Giant Tribe". No entanto, não há mais membros puro-sangue da "Ancient Giant Tribe".
-Eles encontram uma foto do Rei Harald em um retrato pendurado na parede (é o mesmo retrato que vimos no último capítulo, mas agora podemos vê-lo inteiramente). O Rei Harald era um gigante careca e de aparência feroz, com um enorme bigode e barba pretos. Ele também tinha duas cicatrizes enormes na cabeça e uma tatuagem de linha no rosto (assim como a de Ripley).
-Road: "Esse é um retrato do Rei Harald!!
Um homem que amava a paz e buscava conectar Elbaph com as nações do mundo... Dizem que ele foi o "maior rei" que Elbaph já viu.
-Luffy: "Ele parece forte~~~!!"
-Road: "As marcas em sua cabeça são o que sobrou depois que ele puxou seus próprios chifres, uma reminiscência da Antiga Tribo dos Gigantes.
Ele disse que a Tribo dos Gigantes Antigos lembraria o povo dos períodos de guerra."
-Luffy: "Ele tinha chifres!?"
-Zoro: "Que determinação."
-Road explica que Hajrudin é meio-irmão de Loki. Hajrudin nasceu entre Harald e outra mulher gigante antes de Harald se casar com a mãe de Loki. A mãe de Hajrudin não pôde se tornar Rainha de Elbaph porque ela era uma gigante de outro país e era menosprezada, já que muitos em Elbaph gostariam de preservar a linhagem pura de Elbaph.
-Zoro pergunta por que Road escolheu estar no navio de um meio-sangue como Hajrudin. Vemos um pequeno flashback quando Road foi intimidado quando criança porque ele era um otaku. Mas Hajrudin ficou impressionado com sua habilidade de desenhar mapas e pediu para ser seu amigo (Hajrudin parece similar a quando o vimos no flashback de Big Mom).
-Road diz que Hajrudin suportou todos os insultos e humilhações que recebeu como meio-sangue. O sonho de Hajrudin é se tornar o Rei de todos os Gigantes (não apenas Elbaph) e unir todas as Tribos Gigantes do mundo. Enquanto eles falam, Luffy percebe os guardas deitados no chão (não vemos seus corpos ainda). Enquanto eles conversam, Luffy percebe guardas deitados no chão.
-Luffy: "Ei, tem alguém deitado ali!!"
- Corta para o "Underworld". Vemos que o rosto de Loki está coberto de sangue porque Gunko o está atacando com seus poderes. Gunko aumenta suas botas com flechas para ficar mais alta, dessa forma ela pode atacar o rosto de Loki facilmente.
-Gunko: "Talvez você entenda agora?"
-Loki: "Huff huff... Como eu disse...!! Não consigo mover um músculo agora!!!"
-Shanks Encapuzado: "Não mudaria nada, mesmo que você pudesse."
-Gunko: "Ser de classe baixa... Uma chance para você ascender à "Divindade".
Tal honra é originalmente algo fora do seu alcance, mesmo que você anseie por ela... e aqui estamos oferecendo-a a você...
-Gunko cria algumas flechas saindo de seus pés, essas flechas marcam a trajetória que os ataques de Gunko seguirão.
-Loki: "Droga, de novo!?
Você vai chutar o lado direito do meu rosto com um chute acelerado...
Huff... E quando minha cabeça estiver virada para o lado devido ao impacto... você vai dar um uppercut com isso
Obrigado pelo aviso."
-Gunko: "Essas flechas são o curso determinado do meu futuro.
Em outras palavras, a declaração de violência que não pode ser evitada... No entanto... é possível detê-los... Eu lhe pergunto mais uma vez, Loki... Você se juntará aos "Cavaleiros de Deus"?"
-Loki: "De jeito nenhum!!! Seu idiota!!!"
- Em uma página dupla INCRÍVEL, Gunko começa a andar em cima das flechas que ela havia criado. E quando Loki as rejeita novamente, ela o ataca exatamente como Loki previu: primeiro um chute acelerado no lado direito do rosto de Loki e depois um poderoso uppercut. Para atacar o corpo gigante de Loki, Gunko cria enormes botas e manoplas com suas flechas.
- Loki finalmente perde a consciência devido aos ataques de Gunko. Também vemos que outros animais também caíram por suas flechas quando tentaram defender Loki.
- Na página dupla final ÉPICA do capítulo, Shanks encapuzado tira sua capa preta e finalmente descobrimos sua verdadeira aparência e quem ele realmente é.
Shanks encapuzado: "Mudança de planos... entre em contato com Mary Geoise...!!
Todos são tão completamente inúteis... Eu esperava que isso fosse numa direção mais inteligente..."
Figarland Shamrock
[(Filho de Saint Garling, um dos Cinco Anciões )]
Gunko: "De fato... e não acho que a morte mudaria nada. Isso tem a ver com a fé deles?"
[Gunko dos Cavaleiros de Deus]
(Aro Aro no Mi [Flecha humana])]
Figarland Shamrock é exatamente como Shanks, mas sem a cicatriz no rosto, com cabelo longo (e uma trança para prender o cabelo para trás) e, claro, com 2 braços. Shamrock usa um uniforme militar clássico, semelhante aos dos soldados britânicos ou franceses do século XVII (com botas altas e um cachecol em volta do pescoço). E ele também carrega uma espada na cintura.
O capítulo termina com Shamrock olhando para o inconsciente Loki...
Shamrock: "Os ferozes "Guerreiros de Elbaph" que conquistaram o "Novo Mundo" nos tempos antigos... Nós, o "Governo Mundial", os colocaremos sob nosso comando, custe o que custar."
Fim do capítulo. SEM intervalo na próxima semana.