Capítulo 1138
Título: "Harley" (em japonês, significa "texto sagrado")
Capa: História de Capa - Yamato e seu grupo encontram Who's Who na base secreta. Ele está usando uma roupa de Wano (mas com sua máscara) e está bebendo com seus subordinados e algumas gueixas.
- Loki: Grandes piratas e tenryubitos são seres totalmente opostos, como é que vocês dois têm o mesmo rosto!?
- Loki comenta o quão engraçado é ele agora ter rancor dos dois irmãos. Então, ele jura vingança por todos os seus amigos animais.
- Shamrock: Você está me ameaçando?
- Gunko: Chefe, não perca seu tempo com gente como ele.
- Shamrock: Eu sei. Não há necessidade de eu atacá-lo diretamente... "Cerberus".
- Este Cerberus é semelhante ao zumbi de Moria, mas parece muito mais ameaçador. Ele tem nuvens negras flutuando em volta do pescoço e 3 espadas saem de cada uma das 3 bocas.
- Gunko cria um enorme "pássaro" com suas flechas. Antes de ir, Shamrock ordena que as 3 cabeças de Cerberus voem para longe do corpo e então ele faz o corpo de Cerberus se transformar novamente em espada. Ele e Gunko pulam no "pássaro flecha" e voam para longe.
- Shamrock: Se você sobreviver a isso, sinta-se à vontade para vir e se vingar. Eu serei seu oponente então...
- Loki: Não é possível. Você só pode estar brincando comigo... Não pode ser...!!! Ser esfaqueado por isso vai ser bem ruim!!!
- As 3 cabeças de Cerberus (com as espadas em suas bocas) giram no ar e voam em direção a Loki com toda velocidade. Então, as 3 cabeças perfuram o torso de Loki juntas.
- Loki: Malditos!! Dragões celestiais!!! MALDITOS !!!
- Shamrock e Gunko conversam enquanto voam para longe do Submundo.
- Shamrock: Reprimi-los imediatamente parece difícil. Começaremos capturando as crianças... Chame mais uma pessoa...
- Gunko: Entendido... Quem você quer?
- Corta para o Castelo de Aurust, onde Luffy e seu grupo estão falando com os guardas gigantes que Luffy encontrou no último capítulo.
- Luffy está bravo porque os guardas gigantes dizem que foram atacados por Shanks, O Ruivo. Luffy não consegue acreditar que Shanks faria uma coisa dessas, então ele diz o quão legal e honrado Shanks é. Nami ri quando vê Luffy tão bravo.
- Nami (rindo): Você tem muita confiança em Shanks, certo?
- Luffy (bravo): Claro, Nami!! Você também ficaria brava se alguém falasse mal da Morimère, certo!?
Nami: É Bellmère!!
- Gigantes: Então ele é alguém que se parece exatamente com Shanks... Ou pode ser um irmão...
- Enquanto Luffy fala sobre os Piratas Roger a cena imediatamente muda para o homem misterioso que vimos alguns capítulos atrás. Só podemos vê-lo de costas, mas ele é a mesma pessoa que estava bebendo com Crocus na capa do Capítulo 631. O homem misterioso está caminhando em direção ao Castelo de Aurust, ele está muito perto da porta principal.
Corta para Franky, que está examinando a Árvore Tesouro de Adão com Ripley. Franky vê uma enorme pintura mural na árvore (ainda não conseguimos vê-la).
- Ripley: Acredito que sejam desenhos infantis de muito tempo atrás que se fossilizaram e se tornaram parte da casca. Este mural tem um significado histórico notável, por isso é um dos patrimônios culturais desta nação!
Ripley: Estima-se que os desenhos foram feitos há cerca de 800 a 900 anos. Se isso for verdade... então eles são do mesmo período do Século Perdido!!
- Franky: O quê~~~!!? Então temos que mostrar isso para a Robin, eu conto a ela mais tarde...!! Mas isso é estranho para um desenho de Elbaph... Eles não parecem "gigantes" para mim."
- Enquanto Franky fala, vemos alguns desenhos do mural: uma princesa sereia (possivelmente em relação à Shirahoshi/Poseidon), um robô parecido com Emeth e uma criatura com orelhas estranhas.
- Ripley: Concordo... Em nossa história conhecida, embora guerras entre raças diferentes não sejam inéditas, não deveria ter havido nenhuma união...!! O que torna ainda mais certo que esta pintura nada mais é do que desenhos infantis.
- Corta agora para a Escola Walrus, onde vemos crianças brincando e Ange dando aula.
- Saul explica que há muitas interpretações do Deus do Sol, mas ele e seu ritmo aparecem em lendas por todo o mundo. "Harley" tem 3 capítulos e cada um representa "um mundo". Dizem que o terceiro capítulo é o mundo em que vivemos atualmente e o final do capítulo prevê o que ainda não aconteceu.
Robin olha para o livro "Harley" e diz "Vou ler agora!!"
- Na página dupla final do capítulo, vemos o desenho completo do mural com o texto "Harley" traduzido por Robin. É muito difícil descrever o conteúdo do mural porque ele tem muitos detalhes, mas vou tentar:
• A Árvore Tesouro de Adão está no centro do mural e divide o mural em duas partes. Acima da árvore há um monstro/demônio alado que cospe fogo de sua boca.
• No lado direito do mural, vemos várias coisas. De um lado vemos uma grande cidade atacada por uma serpente enorme e do outro vemos uma arca com um rei, anjos e animais. Nesta parte também vemos uma lua e algumas pessoas fazendo oferendas (que parecem estrelas). Esta última parte é semelhante às pinturas que Enel encontrou na lua.
• No lado esquerdo do mural vemos uma grande batalha. Aqui está Nika (ou Joy Boy) lutando contra um enorme demônio alado que tem um Sol em suas mãos. Nika está lutando ao lado de gigantes (um deles com chifres), samurais, lunarianos, Minks, uma princesa sereia acompanhada de criaturas marinhas, anjos, um robô semelhante a Emeth e muitos navios com humanos (um deles parece ser de Alabasta).
- E é isso que dizem os textos sagrados do livro "Harley":
[O Primeiro Mundo]
Na Terra, há chama.
A humanidade, tomada pelo desejo, tocou o Sol proibido.
Os escravizados rezaram.
O Deus do Sol apareceu.
A divindade da Terra está enfurecida.
Junto com a Serpente da Chama do Inferno, eles engolfaram o mundo com morte e escuridão.
Eles não podem ser encontrados novamente.
[O Segundo Mundo]
No vazio, há respiração.
A divindade da Floresta despachou os demônios.
O Sol não fez nada além de espalhar sementes de guerra.
O povo da meia-lua viu um sonho.
O povo da Lua viu um sonho.
Os homens se tornaram deuses após matar o Sol.
A divindade do Mar enfureceu-se.
Eles não podem ser encontrados novamente.
[O Terceiro Mundo]
No caos, há vazio.
A sombra perturbada lembra
O dia prometido
E escuta o som da Lua fragmentada
O Deus do Sol dança e ri
Levando o mundo ao seu fim
O Sol retornará
E então vem uma nova manhã
Eles se encontrarão novamente
FIM DO CAPÍTULO.
SEM PAUSA NA PRÓXIMA SEMANA!