One Piece 1128

Mais detalhes do capítulo por mim. Capítulo de 19 páginas (2 páginas coloridas do Color Spread e 17 páginas normais em preto e branco).

- Capítulo 1.128: “RPG” (“RPG” em japonês).

Eiichiro Oda combina 2 pedidos de leitores para Color Spread na capa: "Tripulação do Chapéu de Palha fazendo um churrasco com um dragão no topo de um vulcão" e "Tripulação do Chapéu de Palha Bruxo voando com um gato preto". A versão final no Color Spread desta semana é: "Tripulação do Chapéu de Palha usando fantasias de bruxo (como os uniformes de Hogwarts) estão montando vassouras no céu junto com um dragão enorme".


O capítulo começa em "Bigstein Castle". Sanji carrega Nami e pula do castelo com Luffy, Zoro e Usopp. Eles chegam à terra abaixo e podemos ver que o reino inteiro é feito de peças de LEGO com uma enorme árvore Yggdrasil no meio.

- Zoro explica que acordou do outro lado da cidade e então seguiu o barulho para encontrar Luffy derrotando um coelho gigante.

Luffy diz a Usopp que ele deveria ser capaz de derrotar aquele leão sozinho. Usopp responde que estava em pânico, pois acordou enquanto era comido pelo gato.

Usopp diz que este reino não é Elbaf, já que suas roupas de guerreiro gigante são de tamanho normal. Então a tripulação do Chapéu de Palha decide ir à cidade gigante para perguntar às pessoas o que está acontecendo.


- No caminho para a cidade, eles encontram um cara barbudo de tamanho normal (vestindo roupas gigantes) montado em um gafanhoto gigante.

Cara barbudo: "Ah, vocês são novos aqui, certo? Esta é a "Terra dos Deuses"!!"

O cara barbudo explica que este é um país governado por "deuses": o "Deus da Orelha" (coelho), o "Deus dos Espinhos" (ouriço) e "Iskat" (イスカット), o gato que governa o castelo.

Cara barbudo: "Recentemente, houve também o incidente do "Deus da Orelha" que foi queimado vivo fora da cidade..."

Luffy: "Ah!! Minha culpa, isso~~~~ uhbuh!!

Usopp cobre a boca de Luffy antes que Luffy fale demais, enquanto Zoro, Nami e Sanji estão assobiando e olhando para o outro lado para esconder que mataram o coelho.

Cara barbudo: "Se você estiver com fome, pode simplesmente passar na nossa cidade para pegar algumas "rações". Mas você não pode ir para o outro lado do castelo!!"

Luffy: "Hein? Por quê?"

Cara barbudo: "O "Templo do Deus Sol" está lá e é guardado por guardiões ferozes!!! NINGUÉM jamais se aproximou do templo e RETORNOU para contar a história!!"

Nami: "Espere... Não diga isso assim, ou ele vai..."

Luffy: "Hmmmm..."

- Quando Luffy ouve as palavras do cara barbudo, seu rosto muda de expressão para uma cara engraçada e ele corre direto para o "Templo do Deus Sol". Zoro se interessou pela besta guardiã e correu atrás de Luffy.

Sanji repreende Zoro por ter seguido atrás de Luffy.

-Enquanto Luffy corre, ele se pergunta por que a estrada parece tão longa e o reino inteiro parece tão largo, mas de repente ele bate em algo invisível e o quebra. É revelado que é um espelho gigante, o céu e o amplo cenário que eles veem são todos reflexos de um espelho. As pessoas na cidade LEGO ficam chocadas ao ver o céu rachar acima deles. Luffy atravessa aquele espelho e cai no chão. 

-Depois que o espelho é quebrado, é revelado que todo o reino LEGO é um modelo/diorama colocado na sala de um gigante. O diorama fica dentro de uma enorme gaiola coberta de vidro. Por dentro os vidros são espelhos mas por fora parecem um aquário (podemos ver o interior por fora). A gaiola ocupa grande parte da sala (de cima para baixo da sala) e a parte frontal da gaiola possui uma enorme grade com porta (do tamanho de um gigante). Na sala também há alguns móveis, como uma mesa gigante de madeira. E em cima da mesa estão tecidos, linhas e uma máquina de costura gigante. Podemos ver muitas peças de LEGO dispersas no chão da sala (onde Luffy caiu). A tripulação do Chapéu de Palha está em estado de choque. 

Nami: "O que está acontecendo??


Sanji: "Se houver gigantes vivendo deste lado... seria como se fôssemos animais de estimação ganhando uma gaiola elaborada...!!"

Nami: "Não pode ser!!"

Pessoa misteriosa: "He~~~ey!! O que foi esse barulho? Você está do meu lado~~? Socorro

Nami: "Eh!!?"

eu~~~"

Aquela voz misteriosa é Chopper, que está preso fora da gaiola (na mesa gigante de madeira). Zoro o solta e Chopper chora.

Chopper: "Waaaaaa~~~h!!! ​​Pessoal~~~!!! Estou tão feliz que vocês me encontraram~~~"

Nami: "Chopper, coitadinho, está tudo bem agora♡"

Chopper: "Minha coleira estava tão dura que eu não conseguia tirá-la. Eu realmente pensei que esse era o meu fim~~~!!"

Nami: "Agora você me deve uma."

Chopper: "Hein...!?"

Usopp: "Nami, você também estava chorando há pouco tempo!!"

- Usopp e Zoro examinam todas as coisas na mesa. Luffy faz o mesmo no chão.

Zoro: "Uma sala construída para gigantes... mas com roupas de tamanho humano..!! Acho que é como trocar de roupa para bonecas, hein?"

Usopp: "Isso me faz pensar se esse "Deus Sol" é uma pessoa realmente delicada..."

Luffy: "Esta sala está cheia desses blocos!!"

Sanji: "Sim, esta terra está cheia deles. A razão pela qual o cheiro era insuportável quando assamos o coelho, era por causa de toda a resina sintética queimando.

A equipe do Chapéu de Palha olha ao redor e Sanji assume que aquela sala gigante é o "Templo do Deus Sol". Zoro diz que as pessoas fantasiadas que vivem na cidade de diorama são como animais de estimação para o "Deus Sol" observá-las através do vidro.

De repente, 2 novos animais brilhantes aparecem na sala gigante: "Hilmungandr" (uma cobra gigante, seu nome é baseado na Serpente do Mundo "Jörmungandr" na mitologia nórdica) e "Muginn" (um corvo gigante com uma caveira em seu cabeça, seu nome é uma mistura de "Muninn" e "Huginn", os corvos de Odin na mitologia nórdica).

- Luffy e os outros lutam contra eles, destruindo coisas da sala e fazendo o local pegar fogo.

- Corta para fora da sala, vemos que o "Deus Sol" está caminhando por um corredor em direção à sala (sala a porta tem um símbolo "Z").

"Deus Sol" é um gigante muito maior do que qualquer gigante normal que vimos até agora (exceto Oars), mas ainda não podemos ver se "Sun God" é um homem ou uma mulher. "Sun God" é um gigante magro que veste uma túnica longa preta e um crânio de veado (com chifres e crina grandes) que cobre seu rosto. E "Sun God" tem um cajado e um escudo com simbolo de Sol.

"Sun God" percebe que há fumaça e barulho vindo do quarto, então "Sun God" entra no quarto e fica chocado ao ver Luffy destruindo-o enquanto eles lutam contra os animais.

- Luffy está usando Gear 5 e rindo no meio do fogo que está queimando a sala. Então ele usa "Gomu Gomu no Dawn Pistol" para derrotar a cobra gigante. Por outro lado, Zoro derrota o corvo gigante.

Então a tripulação do Chapéu de Palha entra no diorama para fugir do "Sun God" e eles encontram novamente "Iskat" (gato gigante que eles derrotaram no castelo). Iskat fica muito bravo, mas eles batem na cabeça de Iskat e sobem nela enquanto Nami mostra a eles um mapa que ela encontrou.

Chopper: "O gato disse: "Vou me lembrar disso!!"."

Nami: "Ok!! Mas o mais importante, olhe.
Não conseguimos o que procurávamos... mas encontramos a planta desta terra de blocos!!"

Sanji: "Em outras palavras... um mapa!?"

Zoro: "Ele está vindo!!!"

- Na INCRÍVEL página dupla final do capítulo, vemos a tripulação do Chapéu de Palha cavalgando Iskat pela cidade do diorama com o "Deus Sol" os perseguindo. As pessoas da cidade ficam em choque quando veem o "Deus Sol" enfurecido...

Deus Sol: "Como você ousa~~~!!!"

Nami: "Pessoal, preparem-se!! Se corrermos em linha reta, tem outro espelho à frente!! Se o destruirmos junto com a parede, estaremos "lá fora"!!!"

Luffy: "Sim!! Vamos sair daqui!!!"

Pessoas da cidade: "O quê~~~!? O "Deus Sol" está furioso!!"

Deus do Sol: "Você não vai escapar...!!!"

Fim do capítulo. SEM intervalo na próxima semana.