One Piece 1130

Capítulo 1130

Título: Príncipe Amaldiçoado


Capa: História de Capa - Yamato está tirando uma soneca com Otama. Naquele momento, uma sombra se aproxima e uma mão misteriosa agarra a espada Yasuie para roubá-la.



- O capítulo começa no navio de Elbaph, onde Franky anuncia aos gigantes que eles querem parar de procurar. Eles fizeram tudo o que podiam, Jinbe até pediu aos tubarões que procurassem em mares próximos, mas eles não encontraram nada.

- Então, a melhor opção deles agora é confiar em seus nakama e ir esperar em Elbaph. Os gigantes concordam e o navio continua sua jornada.

- Corta para o grupo de Luffy. Eles saem do diorama de Road e descobrem que estavam dentro de um castelo gigante (semelhante ao castelo de Lego) no meio de uma terra nevada cercada por florestas e montanhas.

- O castelo (que fica no topo de uma das montanhas) tem uma ponte muito longa conectada a um enorme galho de árvore no céu. "Nami está ficando tonta com a escala de tudo." De repente, eles veem alguém cruzando a ponte em direção ao castelo e se escondem.

- As duas pessoas que vêm ao castelo são Goldberg e Gerd, dois membros dos piratas liderados por Hajrudin. Ao lado de Gerd está Piper, sua coruja gigante.



- Gerd: Eu me pergunto, por que Hajrudin deixou um esquisito desses entrar na nossa equipe?

- Goldberg: Bem, porque ele tem verdadeiras habilidades como navegador.

- Gerd: Eu o odeio!! Ele é mais uma "vergonha de Elbaph" do que o próprio Loki.

- Goldberg e Gerd vão ao castelo porque a coruja Piper detectou o corvo de Road carregando um navio. Como invasão é ilegal em Elbaph, Road tem o hábito de pegar navios próximos e os reivindica como invasores. Dessa forma, Road pode prendê-los.

- Gerd diz que se ele vir que Road está sequestrando alguém, ela vai relatar isso para Jarul-sama (o velho gigante do passado da Big Mom, ele tem agora cerca de 408 anos).

- Nami ouve a parte sobre "invasão é ilegal", então ela ordena que todos permaneçam escondidos.

- Enquanto Goldberg e Gerd batem na porta do castelo chamando por Road, os Chapéus de Palha correm pela ponte. Abaixo da ponte há uma floresta e muitos lobos gigantes.

- Mas no meio da ponte, Luffy para. Ele diz que estava sentindo isso desde que eles estavam dentro do reino do bloco, e Zoro e Sanji devem ter sentido isso também.



- Luffy: É um "grito" de um homem tão poderoso que posso senti-lo por todo o meu corpo!!

- Luffy quer ir checar a fonte daquele "grito". Sanji diz que ficará com o grupo e impede Zoro de ir com Luffy.

- Sanji: Este Marimo nunca deveria ter permissão para entrar em nenhuma floresta!!

- Luffy diz aos outros para irem na frente e então ele pula da ponte para a floresta abaixo.

- Corta de volta para o navio de Elbaph, onde estão lendo o jornal World Economy da manhã.

- Uma das notícias choca Dorry e Brogy: é o relato de que os Piratas Guerreiros Gigantes atacaram a Egghead Island.

- Brogy: Por que eles inventariam mentiras como essa!! Não consigo ler nada, o jornal é muito pequeno.

- Robin: Vou ler então. Os Piratas Guerreiros Gigantes despertaram de seu sono de 100 anos!! Junto com o Yonkou Luffy do Chapéu de Palha, eles incendiaram Egghead. Ambos os capitães, Brogy, o Ogro Vermelho e Dorry, o Ogro Azul, terão uma recompensa de 1,8 bilhão de Berries colocada em suas cabeças!!

- Vemos os novos cartazes de procurado por Dorry e Brogy, com fotos tiradas em Egghead.



- Brogy: 1,8 bilhão!?

- Dorry: Não é nossa intenção voltar!!

- Piratas Guerreiros Gigantes: Os chefes costumavam ter uma recompensa de 100 milhões, certo? Que aumento!!

- Robin: Houve uma grande inflação nesses 100 anos! Mas... esse é um número razoável para os líderes dos Guerreiros de Elbaph...

- O jornal também relata que Luffy é quem matou Vegapunk, com uma imagem enorme dele no Gear 5. Robin vê a foto e para porque percebe um "X" no braço de Luffy na imagem do jornal.

- Robin: Essa marca sempre esteve no braço do Luffy... quando ele se tornava "mais livre"?



- Franky: Hã? Eu realmente não me lembro. Afinal, ele está sempre pulando por todo o lado, então não dá pra ver claramente.

- Robin: É um pouco estranho. O braço dele está balançando aqui, mas a marca continua clara como o dia... Acho que já vi isso em algum lugar antes...

- Dorry: De qualquer forma, pensar que o Chapéu de Palha agora está
em pé de igualdade com Ruivo!

- Brogy: E também parece que um dos nossos jovens, Hajrudin, se
tornou o subordinado dele!!

- Kashii: Apesar de tudo, ele ainda é um "filho do rei". Ele era um pirralho rude, eu acredito. Eles queriam vir buscar vocês também, mas a razão pela qual só nós, veteranos, viemos é porque há um pequeno problema acontecendo em Elbaph.

- Franky: Problema?

- É explicado que, enquanto Dorry e Brogy estavam ausentes, Loki (um "filho do rei" oficial) nasceu. Ele era um gigante maligno chamado de "o príncipe amaldiçoado".

- Loki assassinou o Rei Harald, seu próprio pai, para reivindicar uma lendária Akuma no Mi que passou de geração para geração na família real (não vemos o Rei Harald neste capítulo). E então Loki comeu aquela Akuma no Mi.

- Os guerreiros de Elbaph conseguiram deter Loki, mas recentemente ele estava prestes a se libertar, então eles precisam da força de todos os guerreiros de Elbaph para conter Loki.

- Franky fica chocado que haja alguém tão poderoso que eles precisam do poder de todos os Guerreiros Gigantes para prendê-lo.

- Corta de volta para Luffy. Em uma página dupla épica, Luffy encontra um gigante enorme amarrado com correntes gigantes no meio da neve. Esse gigante é Loki.

- O design do Loki é incrível! Loki é um gigante magro e musculoso. Ele tem um cabelo muito longo (com 2 tranças na frente) e um cavanhaque no queixo. Ele possui algumas tatuagens nos braços (não está claro o que são).



- Loki usa uma roupa normal de gigante, mas no cinto da fivela há uma Jolly Roger com uma coroa. Ele usa um capacete preto com 2 chifres longos (como o Loki da Marvel) e tem um machado nas costas. Por fim, vemos que os olhos de Loki estão cobertos com bandagens...

- Loki fala com Luffy. Quando Loki fala, sua língua longa fica pendurada para fora (como Doflamingo).

- Loki: Diga seu nome...!!!

- Luffy: Eu sou Luffy!! O homem que se tornará o Rei dos Piratas!!

- Loki: Rei...!?

- Luffy: Onde é esse lugar e quem é você?"l

- Loki: Esta é Warland, a terra dos guerreiros de Elbaph!!! Dedicando-se à guerra no passado, é a nação mais poderosa do mundo!!!

- Na épica página dupla final do capítulo, finalmente vemos Elbaph por completo depois de anos de espera (o nome oficial é Elbaph, não Elbaf).

Elbaph é uma paisagem de montanhas com a árvore colossal Yggdrasil no centro, que faz as montanhas parecerem anās (Yggdrasil é pelo menos 12/13 vezes maior que as montanhas).

Há muitas cachoeiras jorrando da árvore gigante. A Yggdrasil possui uma camada intermediária formada por seus galhos que circundam seu tronco. Essa camada parece ser onde os gigantes vivem, pois vemos um castelo majestoso e uma vila lá.

- Há também alguns canhões voltados para fora. E, por fim, vemos uma espada enorme perfurando a camada intermediária e parece alcançar todo o caminho até o chão.

- No último painel do capítulo, Loki continua falando com um sorriso malévolo...

- Loki: E eu sou Loki, o Deus Sol que trará o fim a este mundo!!!




FIM DO CAPÍTULO! PAUSA NAS PRÓXIMAS 2 SEMANAS!





-Luffy no final do Arco